lazy girl

buddies

. Mitsu . Thay . Nami . Ki-chan . Kyoko-san . Carol . Leandro .

over

. Início . Blogspot .

Os Vampiros Que Brilham

Bom, todo mundo falou sobre isso e eu também tinha que falar! - Não, não que TINHA, mas eu quero - Crepúsculo!

Quem não conhece a famosa saga Crepúsculo? Só quem não usa internet, pois o tamanho de bombardeio de pop ups de "Você é um vampiro?" que aparece em cada site que você entra não é brincadeira. Anyhow, assim como todos, também quero expressar minha humilde opinião sobre esse Best Seller. Crepúsculo me irrita, não a ponto de sair batendo boca falando que o livro é uma merda, mas me irrita a ponto de dizer "Por que esse negócio faz tanto sucesso?", tá, eu sei o porque... Eu diria que é o mesmo efeito dos mangás shoujo. Existem muito mais garotas não-atraentes e insatisfeitas consigo mesmas do que o contrário e também existe um público muito grande de garotas que estão começando a entrar na puberdade. O que quero dizer é que Crepúsculo tem uma história ideal para essas garotas. Acho que muita gente já viu o famoso vídeo do Felipe Neto sobre Crepúsculo e lá ele descreve bem isso, a Bella é uma garota insegura, cheia de defeitos, não é popular, mas do nada, sem um motivo plausível, muitos garotos super lindos e perfeitos começam a gostar dela. Típico dos mangás shoujo, por isso pra mim essa história é super clichê, mas depois de analisar bem, o livro não é um mangá, portanto ele tem um público bem mais vasto que sequer sabe o que é quadrinhos japoneses, então Crepúsculo é uma história até que "inédita" - sei lá também, não sou de ler livros então posso estar falando merda.

Concordo praticamente com tudo o que os haters falam, só tem um único ponto que discordo. Todo mundo fala que Crepúsculo é ruim porque os vampiros brilham e isso não é ser vampiro - WTF? - não sei se falam isso só por zuera, eu falo por zuera, mas sério mesmo, o que tem demais o vampiro brilhar? Tem alguma regra nos manuscritos milenares que vampiro é uma criatura assim e assado e ninguém pode mudar isso? Aliás, tem alguma regra para se escrever uma ficção? Ok, ok, vampiro brilhar não foi uma das idéias mais fodas que já vi na vida, mas isso não quer dizer que o Edward deixa de ser vampiro porque brilha, porque é um gay, porque isso e aquilo.

Tá, essa é minha opinião e se ninguém comentar porque discorda dela... eu... eu... eu penso em mudar de idéia! :D #mentira

Marcadores: , , ,

By Érica Nagai | 30.7.10 | 6 Comments

6 Comments

Anonymous GM said...

Segundo a Luiza que leu todos os livros e etc, a história da saga é muito boa e tudo mais, mas de fato é clichê. A parte que eu mais gosto na crítica do Felipe é quando ele fala que o Edward deixa o outro cara dormir com a mulher dele, sem camisa, e de conchinha UHAHUAHUAUHA Enfim, nessa putaria toda de haters e lovers o que mais me irrita são as garotinhas sub15 que ficam falando que a Kristen, a mina que faz a Bella, é feia, sem sal, sem graça, com cara disso e daquilo. Da vontade de pegar uma guria dessa e dar 10 tapas na cara, depois colocar na frente do espelho e perguntar quem mesmo é feia e sem sal /cuzão. Tudo bem que na verdade isso é pura inveja porque todas elas queriam ser cortejadas por um zumbi e por um cachorro grande, mas até aí não justifica. Eu por exemplo tenho a Kristen como uma espécie de amor platônico e nem por isso fico falando que o Edward é branco que nem esperma e que tá copiando o penteado do PC (?). ENFIM, antes que esse comment fique pior, vou parar por aqui!

Muito bom o post, continue assim :3

Ciao!

30/7/10  

Anonymous Thay said...

Eu li Twilight um pouco antes de se transformar em uma saga famosa, cheia de team isso e team aquilo. Gosto do primeiro livro, achei bastante bom. Mas se dissesse que sou fascinada pela série, estaria mentindo - e muito. Twilight tem seus pontos positivos e a autora foi muito esperta em criar uma protagonista em que praticamente qualquer garota pudesse se espelhar (acho que o Felipe Neto fala algo sobre isso também). Os livros seguintes vão ficando cada vez piores e eu nem preciso mencionar a porcaria que é Breaking Dawn. De qualquer maneira, sou da opinião que tem que ler pra poder falar qualquer coisa, e eu fiz isso. Não gostei, não sou fã nem nada. Mas não me venha dizer que vampiro brilhar no sol é legal, pq não é. XD De todas as coisas que Stephenie Meyer escreveu, essa é a pior de todas. E nem é pelo fato de ela ter mudado as lendas, mas é muito... idiota. 8D Bom post, falou sua opinião sem avacalhar com tudo. XD
=**

30/7/10  

Anonymous Nami said...

Pra mim Crepúsculo é Malhação versão vampiresca :B
sei lá, acho que adolescentes sempre vão arranjar algo estúpido pra adorar(restart, fiuk, bieber) e crepúsculo é só mais um desses, mas sei lá.. tava pensando nisso ontem até, eles estão adorando um livro e faz com que aquelas mentes não-pensantes comecem a ler, isso é melhor doq gostarem de Restart (.----.)

e olha, vc atualizou 2 vezes em uma semana só D: uehueheuheuheueh!! continua assim XD

30/7/10  

Anonymous Atama said...

Poxa Érica, está tudo bem mesmo os vampiros brilharem?
Vou te explicar a ira de um modo que você se identifique.
Eu gosto de vampiros. VAMPIROS (não essa merda que alguns dizem que o Edward é). Tudo bem, não existe regra que os proíbam de brilhar, mas uma coisa que sempre foi fundamental sobre os vampiros é o fato de que eles morrem se expostos ao Sol, caso contrário não é um vampiro. Se o cara é rápido, forte, morto e não morre ao Sol, não é um vampíro, é o Salomon Grandy. O Vincent não brilha!
O que a Meyer fez seria o mesmo que se alguém dissesse que o Geass pudesse ser usado 50 vezes numa pessoa se for p/ proteger outra, e, as pessoas aplaudirem! NÃO PORRA! NÃO PODE FAZER ISSO!
Ou então se alguém dissesse que o Roxas é o Nobody do Ven e o Sora fosse o seu Heartless! ABSURDO!
E eu nem vou falar que daqui a algum tempo as pessoas só irão se lembrar de CSI quando virem crianças com cabelos de capacete (vulgo Justin Bieber).
Ufff. Só isso. Alguns exemplos que eu sei que você gosta e que entende sobre, assim como eu e muitos outros entendemos de vampiros. Nos exemplos acima eu disse coisas que quebram as regras das histórias e imagino como você se sentiria com isso.

Enfim, gostei do post.
Ahn~~ você não responde os comentários né? Não? Então tudo bem. HAHAHA

30/7/10  

Blogger ***Jeannye Yahya *** said...

ATAMA FALO ATE DO ROXAS P PEGAR USA OPINIAO HEIM UHUHHUHU ADOREIII


NAGAI AME SEU TOPICO
PQP!ODEIO ESSA PORRA,TIPO nao eh q odeio,mas elespegam as garotas por um metodo tao malvado q m irrita.

Como vc disse, eh aprecido cm shoujo eu tb achei e justamente por isso, mtas mulheres( eu disse mulheres mesmo aqelas d 30 ano sp cima tb e nao d meninas d 15 anos xd) se acham feias e sao isneguras e tal.
Um vampiro tesudo e um garoto q vira lobo, que mais ela queria nessa orgia!?!?
E tneho visto mtas senhoras cm falta d criatividade lerem ns trem ,metros onibus..sim..crepusculo eh p tdas as idades! dos 6 anos a 60! pq ja vi mulher d 5 cm o livro n mao.
Da vontade d ir n mulher rasgar o livro e perguntar " vc ja leu sidney sheldon?ja leu algo alem dessa merda!??!?o.ó" mas eu nao faço obvio XD

EU ASISI o 1 e 2 filme, e ri mto nossa..mas ri mais n segundo..toda hora aqele uleke lobo tiava a camiseta mostrando o quao bobado eh
e aqela atriz eh ta muchinha e sem graça
e o Robert pattinson é taoooooooooooooooooooooooo testudo cm nariz d torneira!
gente ach q so eu penso assim!
a mulherada gaaaamaaa nele!gente..mesmo o coitado(ator)dizendo q nao eh romantico nao eh vampiro e nao sabe lhe dar cm as mulheres, as cabaça vao la em cimaaa ai lindo lindo perfeito.
O apadinho mesmo falou q nao eh nem um poko parecido, e q as meninas sao a fim do Edward, e nao dele.Isso deve irritar mto.

p qem quiser ver outro filme de Robert pattinson, veja "o anel dos ninbelungos" tradçao horrivel..o filme entao ¬.¬

amei o topico@_@
posta sobrekingdom eharts aiiii S2 vo fazer um fan art lindo do soraaa ahhhhhh lindo **

3/8/10  

Anonymous beka said...

aai kaah!!!
eu li o título do seu texto e me lembrei de uma coisa muito engraçada quando eu fui assistir crepusculo no cinema!
a minha irmã tinha lido o livro e eu fui com ela e o meu primo assistir o dito cujo.
e na hora que ele aparece no sol eu e meu primo nos olhamos e nos perguntamos: "o que aconteceu? não vejo nada de diferente!" ai a minha irmã explicou que ele brilha no sol. "aaah tá." muuuito podre essa parte no filme, efeito mal feito HAHAHAHA ri horrores. mas de fato é clichê, tipo um malhação dos vampiros. mas funciona cara, para meninas que gostam dessas coisas. e muitas delas gostam dhrodshrpor
faz parte e coisas piores surgirão HAHAHA

5/8/10  

Postar um comentário

<< Home