lazy girl

buddies

. Mitsu . Thay . Nami . Ki-chan . Kyoko-san . Carol . Leandro .

over

. Início . Blogspot .

Kinds of Consumers

Resolvi escrever isso depois que um consumidor folgado apareceu na loja da minha mãe. Para quem não está acostumado a lidar com clientes, fique sabendo que há vários tipos e em sua maioria são uns putos... Separei em algumas categorias:

Idiota que Acha Todos Idiotas

É aquele tipo de cliente que é super amigo dos vendedores. Compra e paga certinho. Mas ele tem o péssimo costume de sempre tentar tirar vantagem na hora de comprar como ficar sempre pedindo desconto em um produto que já é vendido à preço de custo, ou pior, quando algum produto entra em promoção ele compra um monte daquele produto, para mais pra frente quando a promoção acabar, tentar trocar por outros produtos.

Papudo Traiçoeiro

O cliente que usa o poder de sua lábia afiada para cansar e deixar puto os vendedores. Eles já veem com a intenção de pegar um único produto, ficar perambulando com ele pela loja enquanto fica conversando com você no mínimo uma hora e ficar até o final (ou até passar) do expediente, para então chegar e falar "Oh meu deus! Esqueci minha carteira! Posso pagar outro dia?", e você, já cansado, querendo ir pra casa, pode sem querer responder um 'sim' por impulso.

Ator de Novela Mexicana

Esses seriam facilmente contratados pelo SBT para fazer as novelas de quinta. Eles querem comprar, porém não podem pagar na hora pois ele tem 500 filhos para alimentar, uma esposa com câncer terminal, estuda 25 horas por dia e depois tem que ir trabalhar para ganhar um dinheiro que só dá para se alimentar de cocô no almoço, que na infância foi molestado por macacos, que poderia estar matando, roubando, mas prefere ir nas lojas pegar fiado e dar calote depois.

Folgado que se Faz de Bobo

É aqueles que querem comprar, mas não entendem o esquema portanto não podem comprar e pagar na hora. Dão uma de joão-sem-braço e mesmo você explicando 500 vezes eles fingem não entender, tentando fazer você perder a paciência para fazer como eles querem. OU aqueles que acham que só porque a loja tem um mostruário podem usar à vontade como quiserem quando quiserem.

Mensageiro Drogado de Deus

Deixei essa categoria por último pois considero a pior de todas. Eles são muito semelhantes aos atores de novela mexicana, porém eles conseguem ser mais irritantes dizendo que tudo é graças à Deus! Na minha infância eu fui abandonado pela minha mãe biológica e mesmo sido criado por pais adotivos super amorosos sou um revoltado da sociedade e vou me drogar, apesar de todo o sofrimento e nunca ter ganhado um Kinder Ovo, fiz tratamento e hoje sou livre das drogas! E isso tudo graças as pessoas da igreja que me ajudaram, sou um servo de Deus agora! Só faço o bem! Pois Deus foi muito bom comigo! Faço trabalhos para a comunidade carente!... Ei! Posso pegar esse perfume e pagar depois? ...Sem brincadeira, todas as pessoas que conheci que falam demais em Deus deram calote na loja. Exceto por um consumidor, mas ele frequenta a igreja e gosta de Deus porque acredita e paga tudo direitinho, então tudo bem.

Tá aí. Para quem nunca teve que lidar com clientes antes, agora você tem uma leve idéia dos tipos existentes e dicas de como lidar =P.

ATENÇÃO: Referente a última categoria, eu não quis dizer que todas as pessoas que são religiosas são caloteiras! Se quiser arranjar briga sobre religião, façam isso nesse blog: Sai Dessa Bolha!

Marcadores: , , , , ,

By Érica Nagai | 17.6.10 | 6 Comments

6 Comments

Blogger orange hamster said...

hauhauah, curti esse post, muito bom !

17/6/10  

Blogger nami said...

se alimenta de cocô no almoço! LoL
hahahhahahahhahahahahah!!!

nossa, então suas férias tão indo mol super divertidas hein? XDD hahahhahahahaha

(ç_____ç)

17/6/10  

Anonymous Nakajima said...

sduihdfuiahsd Erica mandando os outros irem xingar no outro blog 8D farei isso -N
Sei como são esses caloteiros porque também trabalho em comércio e__e

18/6/10  

Anonymous Thay said...

Meu Deus, e o pior é que terei que lidar com clientes nessa vida. Não na mesma escala, e acho que nem na mesma proporção, mas terei que lidar com todo tipo de clientes... E eles que não venham com gracinha! Há! XD

19/6/10  

Anonymous GM said...

Ahhh, então é você que anda mandando os trolls pro meu blog né madame? Que coisa mais feia! xD
Sabe, eu até postaria sobre religião no SdB mas 80% das pessoas não sabem discutir religião, elas sabem só tentar te converter. E isso é um saco.

Aproveitando o embalo da coisa queria falar sobre esse último tópico do teu post (Tão vendo? O Lazy Times que fala mal de Deus! Crucifiquem-na)... Tipo, eu também acho foda essas pessoas que falam que tudo foi graças a Deus e tal. Claro que Deus deve ter tido sua parte, seja lá qual for o assunto da pessoa, mas elas não podem se cegar e esquecer de atribuir um pouco disso à capacidade de superação do ser humano. Eu não acho que um drogado se reabilite assim do nada, por mais que ele reze, ore, ou faça o que for... Se ele não tiver força de vontade (que só pode vir dele mesmo), não rola sabe?
Outra coisa idiota são pessoas que falam o tempo todo "Se Deus quiser". Tipo, a mulher ta com gangrena múltipla no seio e ela fala "Ah, se Deus quiser eu vou sarar disso aqui". wtf? Deus agora é o que, um sádico que não vai querer que vcê sare pra poder ficar rindo da sua cara? E o mais incrível é que geralmente quem fala isso são as pessoas mais devotas, o que torna mais idiota ainda, porque se for pra Deus escolher entre sei lá, eu e um devoto pra curar... Acho que eu me fodi.

Bom, espero que o comment não esteja muito confuso xD O post tá muito bom e eu espero nunca trabalhar com vendas @_@

22/6/10  

Anonymous Cami said...

Hahahaha ri demaaaaaais com seu post!
Muito meeeesmo!
Pior que já vi gente assim :x
Beeeijos

26/6/10  

Postar um comentário

<< Home